LinkedIn Portugal Murad WebMail Contato Portugal Vilela Almeida Behrens - Direito de Negócios +55 31 3506-8200

Artigos . Notícias . Direito Societário . Empresas Familiares
Por: Árvore Comunicação . 8 de abril de 2019

Portugal Vilela Almeida Behrens conclui operação de aquisição da Nitere pela estrangeira Custom S.P.A.

Nitere está localizada em Santa Rita do Sapucaí, polo tecnológico em Minas Gerais

Nitere está localizada em Santa Rita do Sapucaí, polo tecnológico em Minas Gerais (Foto: Divulgação/Hack Town)

Com outras duas transações concluídas neste primeiro trimestre, negociações envolveram mais de R$ 100 milhões e confirmam solo fértil para operações de fusão e aquisição no país

O Portugal Vilela Almeida Behrens – Direito de Negócios foi o advisor jurídico da Nitere na transação de venda de 100% de suas ações para a Custom S.P.A., empresa de origem italiana. A operação foi realizada em duas fases e acaba de ser concluída com investimento superior a 8 milhões de dólares. O sócio Bernardo Portugal e o advogado Vinícius Michel foram os representantes da Nitere na condução do negócio, juntamente com equipe multidisciplinar.

A recente crise econômica do país e a consequente dificuldade da Nitere para novos investimentos – empresa focada em soluções de tecnologia, foi a principal motivação para a transação de compra e venda. Bernardo Portugal lembra que esse período pós-crise torna o cenário favorável. “É uma ótima oportunidade, por exemplo, para a busca de investidores, seja para uma dívida mais sofisticada, para a constituição de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), ou para a venda total do negócio tendo em vista competitividade do mercado para consolidação”, avalia.

O então CEO da Nitere, Carlos Antônio Garcia Rodrigues, já conhecia o trabalho do Portugal Vilela Almeida Behrens e contou com a expertise da banca para garantir o sucesso das negociações. “A habilidade na condução foi fundamental para o closing. E além do olhar atento aos detalhes e às oportunidades, a atuação de um profissional qualificado contribui para que sejam mantidas boas relações entre as empresas envolvidas”, compartilha Carlos Antônio.

A transação da Nitere sela uma série de operações bem sucedias deste primeiro trimestre, que ainda envolveu a venda de 95% das ações da Stoque Soluções Tecnológicas para o Kinase Investiments e o repasse de 100% das ações da tradicional Loja do Galo – Unidade Savassi. Juntas, as operações envolveram mais de R$ 100 milhões.